27 de set. de 2012

Já escutou? Gangnam Style - PSY

104075441360063745_q275tzje_c_large
OPPA GANGNAM STYLE! (8) Concerteza já viram algum post no facebook ou no tumblr ou até mesmo no blog alguém dizer Gangnam style, não? Então vamos saber um pouco mais sobre o novo hit que está rolando pelo mundo. "Gangnam Style" é um single de K-pop do rapper sul-coreano PSY. A canção é amplamente elogiada por seu humor, ritmo cativante, bem como movimentos incomuns de dança de Psy, que introduziram muitas pessoas ao K-pop. Lançado em 15 de julho de 2012, entrou na parada de singles da Gaon Chart na primeira posição logo após o lançamento, e seu videoclipe possui o maior número de visualizações para uma canção de K-pop no YouTube.  O coreano dança como se estivesse imitando um cavalo 'calvangando' bora ver o vídeo?

A canção estreou na 6ª posição na Billboard Korea K-Pop Hot 100 na semana de 28 de julho de 2012. "Gangnam Style" liderou a parada na semana seguinte, e manteve-se em 1º lugar por cinco semanas. A canção também alcançou o topo na parada musical do YouTube da Billboard. Em 21 de agosto de 2012, "Gangnam Style" alcançou a 1ª posição no iTunes Music Video Charts, ultrapassando "As Long as You Love Me" de Justin Bieber e "Wide Awake" de Katy Perry; foi a primeira vez que um artista sul-coreano alcançou esse feito. Na Coreia do Sul a canção foi um sucesso imediato, vendendo 745.000 downloads em sua primeira semana e permanecendo no topo da Gaon Single Chart por cinco semanas consecutivas desde a estreia. Em 23 de agosto, a canção havia sido baixada mais de 2.545.837 vezes somente na Coreia do Sul. Na Finlândia, "Gangnam Style" chegou à primeira posição na parada oficial de downloads. Ou, seja está na moda, mas e você ai meu caro leitor, curtiu, ou não curtiu?
Beijos

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto o vídeo.
    Achei super engraçado o vídeo :).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. o dia todo, fico cantando e dançando essa musica kkkkkkk!Adoreeeeeeeei o lay naaath!Da divo demaaaais!Serio... PAIXONEI :3

    girls-of-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Asahsua, essa música é muito viciante.
    Eu fico dia e noite pensando nela e ela me persegue >.<
    Eu e meus colegas ficamos cantando ela a rimos muito!
    Seguindo *--*
    Dia 26/9/12 eu criei um blog, e eu ficaria bem feliz se você o visitasse, e se gostar, eu ficaria agradecida se você seguisse. Obrigada!
    nuvensdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:

* Não nos critique, só fale o que você não gostou.
* Deixe a url do seu blog para que possamos visitá-lo.
* Não comente assim ''Seguindo, segue de volta?'' se não eu não publicarei, mas responderei.
* Não é possível comentar no modo anônimo.


Obrigada por comentar :)